
O presente curso possui um direcionamento claro em relação ao campo de atuação, uma vez que a composição das
disciplinas escolhidas para compor o currículo cerceiam o objetivo principal do curso em relação à área profissional que este se destina.

A interdisciplinaridade do curso será promovida em duas frentes. A primeira forma de interdisciplinaridade será
estabelecida pela própria disposição das disciplinas do curso, que possuem ente si conteúdos que se sobrepõem em parte podendo ser
trabalhados de forma que sejam mencionados nas disciplinas que compartilham mas sempre sob focos específicos e de forma orientada.
A segunda maneira pela qual a interdisciplinaridade será promovida é de responsabilidade do coordenador do curso, que conhecendo o projeto, poderá orientar os professores no sentido de alertá-los quanto as possibilidades de relação das disciplinas por ramo de conhecimento.
A segunda maneira pela qual a interdisciplinaridade será promovida é de responsabilidade do coordenador do curso, que conhecendo o projeto, poderá orientar os professores no sentido de alertá-los quanto as possibilidades de relação das disciplinas por ramo de conhecimento.

MENSALIDADES: 20 parcelas de R$ 475.00
MATRÍCULA: R$ 150.00
(A taxa de inscrição será devolvida em caso de cancelamento do curso).
MATRÍCULA: R$ 150.00
(A taxa de inscrição será devolvida em caso de cancelamento do curso).

A região atendida pelo curso possui atividade econômica relevante e desenvolvimento contínuo, gerando por parte
das empresas uma demanda por profissionais capacitados na área e com formação aprofundada nesta especialidade.

METODOLOGIA DE ENSINO
Aulas expositivas presenciais, apoiadas por recursos de multimeios
(videocassete, DVD, retroprojetor, projetor multimídia, etc).
Aulas de aplicação prática dos conhecimentos obtidos, através de simulação em
classe ou de aulas práticas extraclasse.
Seminários e debates para estudo de caso ou discussão de resultados das aulas
de aplicação.
Elaboração de artigos e outros materiais como forma de avaliar a assimilação
dos conteúdos e estimular a produção do conhecimento.
METODOLOGIAS DE AVALIAÇÃO:
Os alunos serão avaliados através de prova escrita e/ou trabalhos no formato de
artigos, a critério dos professores.
O desempenho dos alunos nas avaliações será registrado pelo professor na forma
de conceitos: “A” - Ótimo, “B” - Bom, “C” - Regular, “D” - Ruim e “E” - Péssimo. Alunos que receberem conceito “D” ou “E” devem
recuperar os conteúdos referentes à disciplina, através de freqüência às aulas da disciplina em outra turma ou pesquisa bibliográfica,
e prestar nova avaliação para verificação da recuperação dos conteúdos.
CONTROLE DE FREQUÊNCIA:
Os alunos devem cumprir a freqüência mínima de 75% das aulas, verificadas
através de lista de chamada com identificação fotográfica, e registradas pelo professor no software de gestão escolar pela internet.
Caso o aluno não obtenha a freqüência mínima, deverá recuperar a disciplina em
outra turma, exceção feita aos casos previstos em lei para o regime de estudo domiciliar.
AVALIAÇÃO DOCENTE INSTITUCIONAL:
Ao término de cada disciplina os alunos responderão ao questionário de
avaliação docente e institucional.
O questionário consiste de perguntas objetivas permitindo as respostas “Ótimo”,
“Bom”, “Regular” e “Péssimo”, a respeito dos temas “Professor”, “Conteúdo”, “Coordenação/Secretaria” e “Instalações”.
As respostas são cadastradas no sistema on-line que irá produzir estatísticas
com graus de 0% (péssimo) a 100% (ótimo), e que podem ser acessadas diretamente através do web site do ICPG.
Caso a avaliação receba um grau menor que 66,67% (Bom) em qualquer item, o
sistema irá enviar uma mensagem eletrônica automática para o coordenador do curso tomar conhecimento.
Em caso de avaliações com valores baixos, o coordenador deverá conversar com os
alunos para identificar a deficiência e propor ações corretivas, como extensão de carga horária ou reposição de conteúdos, entre outras.




METODOLOGIAS DE AVALIAÇÃO:


CONTROLE DE FREQUÊNCIA:


AVALIAÇÃO DOCENTE INSTITUCIONAL:






...

Para ser considerado aprovado no curso, fazendo jus ao certificado o aluno deverá:
Cursar todas as disciplinas da grade curricular, com freqüência mínima
obrigatória de 75%.
Obter conceito A, B ou C em avaliação específica a cada disciplina, sendo
permitido um máximo de 5 conceitos C em todo do programa. Caso o aluno obtenha mais de 5 conceitos C, deverá recuperar disciplinas em
outra turma, obtendo conceitos A ou B.
Cursar as disciplinas preparatórios para a elaboração do trabalho de conclusão
de curso, período durante o qual deverá apresentar ante-projeto e obter a aceitação por parte de um orientador devidamente credenciado
junto à instituição.
Elaborar e apresentar trabalho monográfico, no formato de artigo científico,
obtendo a aprovação por parte do orientador e da banca revisora. Trabalhos que não obtenham a aprovação do orientador ou da banca serão
reenviados ao aluno para que sejam efetuadas as correções necessárias, dentro de um prazo não maior que 6 (seis) meses após o término das
disciplinas.





Formados em Direito afim de fazer uma especialização.

...

O curso terá um prazo de duração de 18 meses aproximadamente, com aulas periódicas nos finais de semana, nas
sextas das 18:30h às 22:40h e nos sábados das 8h às 12h, perfazendo um total de 8horas/aula para cada encontro.






Jovens formados em Direito.

Não existe seleção de aluno.

O presente curso possui um direcionamento claro em relação ao campo de atuação, uma vez que a composição das
disciplinas escolhidas para compor o currículo cerceiam o objetivo principal do curso em relação à área profissional que este se destina.

A interdisciplinaridade do curso será promovida em duas frentes. A primeira forma de interdisciplinaridade será
estabelecida pela própria disposição das disciplinas do curso, que possuem ente si conteúdos que se sobrepõem em parte podendo ser
trabalhados de forma que sejam mencionados nas disciplinas que compartilham mas sempre sob focos específicos e de forma orientada.
A segunda maneira pela qual a interdisciplinaridade será promovida é de responsabilidade do coordenador do curso, que conhecendo o projeto, poderá orientar os professores no sentido de alertá-los quanto as possibilidades de relação das disciplinas por ramo de conhecimento.
A segunda maneira pela qual a interdisciplinaridade será promovida é de responsabilidade do coordenador do curso, que conhecendo o projeto, poderá orientar os professores no sentido de alertá-los quanto as possibilidades de relação das disciplinas por ramo de conhecimento.

MENSALIDADES: 20 parcelas de R$ 475.00
MATRÍCULA: R$ 150.00
(A taxa de inscrição será devolvida em caso de cancelamento do curso).
MATRÍCULA: R$ 150.00
(A taxa de inscrição será devolvida em caso de cancelamento do curso).

A região atendida pelo curso possui atividade econômica relevante e desenvolvimento contínuo, gerando por parte
das empresas uma demanda por profissionais capacitados na área e com formação aprofundada nesta especialidade.

METODOLOGIA DE ENSINO
Aulas expositivas presenciais, apoiadas por recursos de multimeios
(videocassete, DVD, retroprojetor, projetor multimídia, etc).
Aulas de aplicação prática dos conhecimentos obtidos, através de simulação em
classe ou de aulas práticas extraclasse.
Seminários e debates para estudo de caso ou discussão de resultados das aulas
de aplicação.
Elaboração de artigos e outros materiais como forma de avaliar a assimilação
dos conteúdos e estimular a produção do conhecimento.
METODOLOGIAS DE AVALIAÇÃO:
Os alunos serão avaliados através de prova escrita e/ou trabalhos no formato de
artigos, a critério dos professores.
O desempenho dos alunos nas avaliações será registrado pelo professor na forma
de conceitos: “A” - Ótimo, “B” - Bom, “C” - Regular, “D” - Ruim e “E” - Péssimo. Alunos que receberem conceito “D” ou “E” devem
recuperar os conteúdos referentes à disciplina, através de freqüência às aulas da disciplina em outra turma ou pesquisa bibliográfica,
e prestar nova avaliação para verificação da recuperação dos conteúdos.
CONTROLE DE FREQUÊNCIA:
Os alunos devem cumprir a freqüência mínima de 75% das aulas, verificadas
através de lista de chamada com identificação fotográfica, e registradas pelo professor no software de gestão escolar pela internet.
Caso o aluno não obtenha a freqüência mínima, deverá recuperar a disciplina em
outra turma, exceção feita aos casos previstos em lei para o regime de estudo domiciliar.
AVALIAÇÃO DOCENTE INSTITUCIONAL:
Ao término de cada disciplina os alunos responderão ao questionário de
avaliação docente e institucional.
O questionário consiste de perguntas objetivas permitindo as respostas “Ótimo”,
“Bom”, “Regular” e “Péssimo”, a respeito dos temas “Professor”, “Conteúdo”, “Coordenação/Secretaria” e “Instalações”.
As respostas são cadastradas no sistema on-line que irá produzir estatísticas
com graus de 0% (péssimo) a 100% (ótimo), e que podem ser acessadas diretamente através do web site do ICPG.
Caso a avaliação receba um grau menor que 66,67% (Bom) em qualquer item, o
sistema irá enviar uma mensagem eletrônica automática para o coordenador do curso tomar conhecimento.
Em caso de avaliações com valores baixos, o coordenador deverá conversar com os
alunos para identificar a deficiência e propor ações corretivas, como extensão de carga horária ou reposição de conteúdos, entre outras.




METODOLOGIAS DE AVALIAÇÃO:


CONTROLE DE FREQUÊNCIA:


AVALIAÇÃO DOCENTE INSTITUCIONAL:






...

Para ser considerado aprovado no curso, fazendo jus ao certificado o aluno deverá:
Cursar todas as disciplinas da grade curricular, com freqüência mínima
obrigatória de 75%.
Obter conceito A, B ou C em avaliação específica a cada disciplina, sendo
permitido um máximo de 5 conceitos C em todo do programa. Caso o aluno obtenha mais de 5 conceitos C, deverá recuperar disciplinas em
outra turma, obtendo conceitos A ou B.
Cursar as disciplinas preparatórios para a elaboração do trabalho de conclusão
de curso, período durante o qual deverá apresentar ante-projeto e obter a aceitação por parte de um orientador devidamente credenciado
junto à instituição.
Elaborar e apresentar trabalho monográfico, no formato de artigo científico,
obtendo a aprovação por parte do orientador e da banca revisora. Trabalhos que não obtenham a aprovação do orientador ou da banca serão
reenviados ao aluno para que sejam efetuadas as correções necessárias, dentro de um prazo não maior que 6 (seis) meses após o término das
disciplinas.





Formados em Direito afim de fazer uma especialização.

...

O curso terá um prazo de duração de 18 meses aproximadamente, com aulas periódicas nos finais de semana, nas
sextas das 18:30h às 22:40h e nos sábados das 8h às 12h, perfazendo um total de 8horas/aula para cada encontro.






Jovens formados em Direito.

Não existe seleção de aluno.

O presente curso possui um direcionamento claro em relação ao campo de atuação, uma vez que a composição das
disciplinas escolhidas para compor o currículo cerceiam o objetivo principal do curso em relação à área profissional que este se destina.

A interdisciplinaridade do curso será promovida em duas frentes. A primeira forma de interdisciplinaridade será
estabelecida pela própria disposição das disciplinas do curso, que possuem ente si conteúdos que se sobrepõem em parte podendo ser
trabalhados de forma que sejam mencionados nas disciplinas que compartilham mas sempre sob focos específicos e de forma orientada.
A segunda maneira pela qual a interdisciplinaridade será promovida é de responsabilidade do coordenador do curso, que conhecendo o projeto, poderá orientar os professores no sentido de alertá-los quanto as possibilidades de relação das disciplinas por ramo de conhecimento.
A segunda maneira pela qual a interdisciplinaridade será promovida é de responsabilidade do coordenador do curso, que conhecendo o projeto, poderá orientar os professores no sentido de alertá-los quanto as possibilidades de relação das disciplinas por ramo de conhecimento.

MENSALIDADES: 20 parcelas de R$ 475.00
MATRÍCULA: R$ 150.00
(A taxa de inscrição será devolvida em caso de cancelamento do curso).
MATRÍCULA: R$ 150.00
(A taxa de inscrição será devolvida em caso de cancelamento do curso).

A região atendida pelo curso possui atividade econômica relevante e desenvolvimento contínuo, gerando por parte
das empresas uma demanda por profissionais capacitados na área e com formação aprofundada nesta especialidade.

METODOLOGIA DE ENSINO
Aulas expositivas presenciais, apoiadas por recursos de multimeios
(videocassete, DVD, retroprojetor, projetor multimídia, etc).
Aulas de aplicação prática dos conhecimentos obtidos, através de simulação em
classe ou de aulas práticas extraclasse.
Seminários e debates para estudo de caso ou discussão de resultados das aulas
de aplicação.
Elaboração de artigos e outros materiais como forma de avaliar a assimilação
dos conteúdos e estimular a produção do conhecimento.
METODOLOGIAS DE AVALIAÇÃO:
Os alunos serão avaliados através de prova escrita e/ou trabalhos no formato de
artigos, a critério dos professores.
O desempenho dos alunos nas avaliações será registrado pelo professor na forma
de conceitos: “A” - Ótimo, “B” - Bom, “C” - Regular, “D” - Ruim e “E” - Péssimo. Alunos que receberem conceito “D” ou “E” devem
recuperar os conteúdos referentes à disciplina, através de freqüência às aulas da disciplina em outra turma ou pesquisa bibliográfica,
e prestar nova avaliação para verificação da recuperação dos conteúdos.
CONTROLE DE FREQUÊNCIA:
Os alunos devem cumprir a freqüência mínima de 75% das aulas, verificadas
através de lista de chamada com identificação fotográfica, e registradas pelo professor no software de gestão escolar pela internet.
Caso o aluno não obtenha a freqüência mínima, deverá recuperar a disciplina em
outra turma, exceção feita aos casos previstos em lei para o regime de estudo domiciliar.
AVALIAÇÃO DOCENTE INSTITUCIONAL:
Ao término de cada disciplina os alunos responderão ao questionário de
avaliação docente e institucional.
O questionário consiste de perguntas objetivas permitindo as respostas “Ótimo”,
“Bom”, “Regular” e “Péssimo”, a respeito dos temas “Professor”, “Conteúdo”, “Coordenação/Secretaria” e “Instalações”.
As respostas são cadastradas no sistema on-line que irá produzir estatísticas
com graus de 0% (péssimo) a 100% (ótimo), e que podem ser acessadas diretamente através do web site do ICPG.
Caso a avaliação receba um grau menor que 66,67% (Bom) em qualquer item, o
sistema irá enviar uma mensagem eletrônica automática para o coordenador do curso tomar conhecimento.
Em caso de avaliações com valores baixos, o coordenador deverá conversar com os
alunos para identificar a deficiência e propor ações corretivas, como extensão de carga horária ou reposição de conteúdos, entre outras.




METODOLOGIAS DE AVALIAÇÃO:


CONTROLE DE FREQUÊNCIA:


AVALIAÇÃO DOCENTE INSTITUCIONAL:






...

Para ser considerado aprovado no curso, fazendo jus ao certificado o aluno deverá:
Cursar todas as disciplinas da grade curricular, com freqüência mínima
obrigatória de 75%.
Obter conceito A, B ou C em avaliação específica a cada disciplina, sendo
permitido um máximo de 5 conceitos C em todo do programa. Caso o aluno obtenha mais de 5 conceitos C, deverá recuperar disciplinas em
outra turma, obtendo conceitos A ou B.
Cursar as disciplinas preparatórios para a elaboração do trabalho de conclusão
de curso, período durante o qual deverá apresentar ante-projeto e obter a aceitação por parte de um orientador devidamente credenciado
junto à instituição.
Elaborar e apresentar trabalho monográfico, no formato de artigo científico,
obtendo a aprovação por parte do orientador e da banca revisora. Trabalhos que não obtenham a aprovação do orientador ou da banca serão
reenviados ao aluno para que sejam efetuadas as correções necessárias, dentro de um prazo não maior que 6 (seis) meses após o término das
disciplinas.





Formados em Direito afim de fazer uma especialização.

...

O curso terá um prazo de duração de 18 meses aproximadamente, com aulas periódicas nos finais de semana, nas
sextas das 18:30h às 22:40h e nos sábados das 8h às 12h, perfazendo um total de 8horas/aula para cada encontro.






Jovens formados em Direito.

Não existe seleção de aluno.

O presente curso possui um direcionamento claro em relação ao campo de atuação, uma vez que a composição das
disciplinas escolhidas para compor o currículo cerceiam o objetivo principal do curso em relação à área profissional que este se destina.

A interdisciplinaridade do curso será promovida em duas frentes. A primeira forma de interdisciplinaridade será
estabelecida pela própria disposição das disciplinas do curso, que possuem ente si conteúdos que se sobrepõem em parte podendo ser
trabalhados de forma que sejam mencionados nas disciplinas que compartilham mas sempre sob focos específicos e de forma orientada.
A segunda maneira pela qual a interdisciplinaridade será promovida é de responsabilidade do coordenador do curso, que conhecendo o projeto, poderá orientar os professores no sentido de alertá-los quanto as possibilidades de relação das disciplinas por ramo de conhecimento.
A segunda maneira pela qual a interdisciplinaridade será promovida é de responsabilidade do coordenador do curso, que conhecendo o projeto, poderá orientar os professores no sentido de alertá-los quanto as possibilidades de relação das disciplinas por ramo de conhecimento.

MENSALIDADES: 20 parcelas de R$ 475.00
MATRÍCULA: R$ 150.00
(A taxa de inscrição será devolvida em caso de cancelamento do curso).
MATRÍCULA: R$ 150.00
(A taxa de inscrição será devolvida em caso de cancelamento do curso).

A região atendida pelo curso possui atividade econômica relevante e desenvolvimento contínuo, gerando por parte
das empresas uma demanda por profissionais capacitados na área e com formação aprofundada nesta especialidade.

METODOLOGIA DE ENSINO
Aulas expositivas presenciais, apoiadas por recursos de multimeios
(videocassete, DVD, retroprojetor, projetor multimídia, etc).
Aulas de aplicação prática dos conhecimentos obtidos, através de simulação em
classe ou de aulas práticas extraclasse.
Seminários e debates para estudo de caso ou discussão de resultados das aulas
de aplicação.
Elaboração de artigos e outros materiais como forma de avaliar a assimilação
dos conteúdos e estimular a produção do conhecimento.
METODOLOGIAS DE AVALIAÇÃO:
Os alunos serão avaliados através de prova escrita e/ou trabalhos no formato de
artigos, a critério dos professores.
O desempenho dos alunos nas avaliações será registrado pelo professor na forma
de conceitos: “A” - Ótimo, “B” - Bom, “C” - Regular, “D” - Ruim e “E” - Péssimo. Alunos que receberem conceito “D” ou “E” devem
recuperar os conteúdos referentes à disciplina, através de freqüência às aulas da disciplina em outra turma ou pesquisa bibliográfica,
e prestar nova avaliação para verificação da recuperação dos conteúdos.
CONTROLE DE FREQUÊNCIA:
Os alunos devem cumprir a freqüência mínima de 75% das aulas, verificadas
através de lista de chamada com identificação fotográfica, e registradas pelo professor no software de gestão escolar pela internet.
Caso o aluno não obtenha a freqüência mínima, deverá recuperar a disciplina em
outra turma, exceção feita aos casos previstos em lei para o regime de estudo domiciliar.
AVALIAÇÃO DOCENTE INSTITUCIONAL:
Ao término de cada disciplina os alunos responderão ao questionário de
avaliação docente e institucional.
O questionário consiste de perguntas objetivas permitindo as respostas “Ótimo”,
“Bom”, “Regular” e “Péssimo”, a respeito dos temas “Professor”, “Conteúdo”, “Coordenação/Secretaria” e “Instalações”.
As respostas são cadastradas no sistema on-line que irá produzir estatísticas
com graus de 0% (péssimo) a 100% (ótimo), e que podem ser acessadas diretamente através do web site do ICPG.
Caso a avaliação receba um grau menor que 66,67% (Bom) em qualquer item, o
sistema irá enviar uma mensagem eletrônica automática para o coordenador do curso tomar conhecimento.
Em caso de avaliações com valores baixos, o coordenador deverá conversar com os
alunos para identificar a deficiência e propor ações corretivas, como extensão de carga horária ou reposição de conteúdos, entre outras.




METODOLOGIAS DE AVALIAÇÃO:


CONTROLE DE FREQUÊNCIA:


AVALIAÇÃO DOCENTE INSTITUCIONAL:






...

Para ser considerado aprovado no curso, fazendo jus ao certificado o aluno deverá:
Cursar todas as disciplinas da grade curricular, com freqüência mínima
obrigatória de 75%.
Obter conceito A, B ou C em avaliação específica a cada disciplina, sendo
permitido um máximo de 5 conceitos C em todo do programa. Caso o aluno obtenha mais de 5 conceitos C, deverá recuperar disciplinas em
outra turma, obtendo conceitos A ou B.
Cursar as disciplinas preparatórios para a elaboração do trabalho de conclusão
de curso, período durante o qual deverá apresentar ante-projeto e obter a aceitação por parte de um orientador devidamente credenciado
junto à instituição.
Elaborar e apresentar trabalho monográfico, no formato de artigo científico,
obtendo a aprovação por parte do orientador e da banca revisora. Trabalhos que não obtenham a aprovação do orientador ou da banca serão
reenviados ao aluno para que sejam efetuadas as correções necessárias, dentro de um prazo não maior que 6 (seis) meses após o término das
disciplinas.





Formados em Direito afim de fazer uma especialização.

...

O curso terá um prazo de duração de 18 meses aproximadamente, com aulas periódicas nos finais de semana, nas
sextas das 18:30h às 22:40h e nos sábados das 8h às 12h, perfazendo um total de 8horas/aula para cada encontro.






Jovens formados em Direito.

Não existe seleção de aluno.

O presente curso possui um direcionamento claro em relação ao campo de atuação, uma vez que a composição das
disciplinas escolhidas para compor o currículo cerceiam o objetivo principal do curso em relação à área profissional que este se destina.

A interdisciplinaridade do curso será promovida em duas frentes. A primeira forma de interdisciplinaridade será
estabelecida pela própria disposição das disciplinas do curso, que possuem ente si conteúdos que se sobrepõem em parte podendo ser
trabalhados de forma que sejam mencionados nas disciplinas que compartilham mas sempre sob focos específicos e de forma orientada.
A segunda maneira pela qual a interdisciplinaridade será promovida é de responsabilidade do coordenador do curso, que conhecendo o projeto, poderá orientar os professores no sentido de alertá-los quanto as possibilidades de relação das disciplinas por ramo de conhecimento.
A segunda maneira pela qual a interdisciplinaridade será promovida é de responsabilidade do coordenador do curso, que conhecendo o projeto, poderá orientar os professores no sentido de alertá-los quanto as possibilidades de relação das disciplinas por ramo de conhecimento.

MENSALIDADES: 20 parcelas de R$ 475.00
MATRÍCULA: R$ 150.00
(A taxa de inscrição será devolvida em caso de cancelamento do curso).
MATRÍCULA: R$ 150.00
(A taxa de inscrição será devolvida em caso de cancelamento do curso).

A região atendida pelo curso possui atividade econômica relevante e desenvolvimento contínuo, gerando por parte
das empresas uma demanda por profissionais capacitados na área e com formação aprofundada nesta especialidade.

METODOLOGIA DE ENSINO
Aulas expositivas presenciais, apoiadas por recursos de multimeios
(videocassete, DVD, retroprojetor, projetor multimídia, etc).
Aulas de aplicação prática dos conhecimentos obtidos, através de simulação em
classe ou de aulas práticas extraclasse.
Seminários e debates para estudo de caso ou discussão de resultados das aulas
de aplicação.
Elaboração de artigos e outros materiais como forma de avaliar a assimilação
dos conteúdos e estimular a produção do conhecimento.
METODOLOGIAS DE AVALIAÇÃO:
Os alunos serão avaliados através de prova escrita e/ou trabalhos no formato de
artigos, a critério dos professores.
O desempenho dos alunos nas avaliações será registrado pelo professor na forma
de conceitos: “A” - Ótimo, “B” - Bom, “C” - Regular, “D” - Ruim e “E” - Péssimo. Alunos que receberem conceito “D” ou “E” devem
recuperar os conteúdos referentes à disciplina, através de freqüência às aulas da disciplina em outra turma ou pesquisa bibliográfica,
e prestar nova avaliação para verificação da recuperação dos conteúdos.
CONTROLE DE FREQUÊNCIA:
Os alunos devem cumprir a freqüência mínima de 75% das aulas, verificadas
através de lista de chamada com identificação fotográfica, e registradas pelo professor no software de gestão escolar pela internet.
Caso o aluno não obtenha a freqüência mínima, deverá recuperar a disciplina em
outra turma, exceção feita aos casos previstos em lei para o regime de estudo domiciliar.
AVALIAÇÃO DOCENTE INSTITUCIONAL:
Ao término de cada disciplina os alunos responderão ao questionário de
avaliação docente e institucional.
O questionário consiste de perguntas objetivas permitindo as respostas “Ótimo”,
“Bom”, “Regular” e “Péssimo”, a respeito dos temas “Professor”, “Conteúdo”, “Coordenação/Secretaria” e “Instalações”.
As respostas são cadastradas no sistema on-line que irá produzir estatísticas
com graus de 0% (péssimo) a 100% (ótimo), e que podem ser acessadas diretamente através do web site do ICPG.
Caso a avaliação receba um grau menor que 66,67% (Bom) em qualquer item, o
sistema irá enviar uma mensagem eletrônica automática para o coordenador do curso tomar conhecimento.
Em caso de avaliações com valores baixos, o coordenador deverá conversar com os
alunos para identificar a deficiência e propor ações corretivas, como extensão de carga horária ou reposição de conteúdos, entre outras.




METODOLOGIAS DE AVALIAÇÃO:


CONTROLE DE FREQUÊNCIA:


AVALIAÇÃO DOCENTE INSTITUCIONAL:






...

Para ser considerado aprovado no curso, fazendo jus ao certificado o aluno deverá:
Cursar todas as disciplinas da grade curricular, com freqüência mínima
obrigatória de 75%.
Obter conceito A, B ou C em avaliação específica a cada disciplina, sendo
permitido um máximo de 5 conceitos C em todo do programa. Caso o aluno obtenha mais de 5 conceitos C, deverá recuperar disciplinas em
outra turma, obtendo conceitos A ou B.
Cursar as disciplinas preparatórios para a elaboração do trabalho de conclusão
de curso, período durante o qual deverá apresentar ante-projeto e obter a aceitação por parte de um orientador devidamente credenciado
junto à instituição.
Elaborar e apresentar trabalho monográfico, no formato de artigo científico,
obtendo a aprovação por parte do orientador e da banca revisora. Trabalhos que não obtenham a aprovação do orientador ou da banca serão
reenviados ao aluno para que sejam efetuadas as correções necessárias, dentro de um prazo não maior que 6 (seis) meses após o término das
disciplinas.





Formados em Direito afim de fazer uma especialização.

...

O curso terá um prazo de duração de 18 meses aproximadamente, com aulas periódicas nos finais de semana, nas
sextas das 18:30h às 22:40h e nos sábados das 8h às 12h, perfazendo um total de 8horas/aula para cada encontro.






Jovens formados em Direito.

Não existe seleção de aluno.

O presente curso possui um direcionamento claro em relação ao campo de atuação, uma vez que a composição das
disciplinas escolhidas para compor o currículo cerceiam o objetivo principal do curso em relação à área profissional que este se destina.

A interdisciplinaridade do curso será promovida em duas frentes. A primeira forma de interdisciplinaridade será
estabelecida pela própria disposição das disciplinas do curso, que possuem ente si conteúdos que se sobrepõem em parte podendo ser
trabalhados de forma que sejam mencionados nas disciplinas que compartilham mas sempre sob focos específicos e de forma orientada.
A segunda maneira pela qual a interdisciplinaridade será promovida é de responsabilidade do coordenador do curso, que conhecendo o projeto, poderá orientar os professores no sentido de alertá-los quanto as possibilidades de relação das disciplinas por ramo de conhecimento.
A segunda maneira pela qual a interdisciplinaridade será promovida é de responsabilidade do coordenador do curso, que conhecendo o projeto, poderá orientar os professores no sentido de alertá-los quanto as possibilidades de relação das disciplinas por ramo de conhecimento.

MENSALIDADES: 20 parcelas de R$ 475.00
MATRÍCULA: R$ 150.00
(A taxa de inscrição será devolvida em caso de cancelamento do curso).
MATRÍCULA: R$ 150.00
(A taxa de inscrição será devolvida em caso de cancelamento do curso).

A região atendida pelo curso possui atividade econômica relevante e desenvolvimento contínuo, gerando por parte
das empresas uma demanda por profissionais capacitados na área e com formação aprofundada nesta especialidade.

METODOLOGIA DE ENSINO
Aulas expositivas presenciais, apoiadas por recursos de multimeios
(videocassete, DVD, retroprojetor, projetor multimídia, etc).
Aulas de aplicação prática dos conhecimentos obtidos, através de simulação em
classe ou de aulas práticas extraclasse.
Seminários e debates para estudo de caso ou discussão de resultados das aulas
de aplicação.
Elaboração de artigos e outros materiais como forma de avaliar a assimilação
dos conteúdos e estimular a produção do conhecimento.
METODOLOGIAS DE AVALIAÇÃO:
Os alunos serão avaliados através de prova escrita e/ou trabalhos no formato de
artigos, a critério dos professores.
O desempenho dos alunos nas avaliações será registrado pelo professor na forma
de conceitos: “A” - Ótimo, “B” - Bom, “C” - Regular, “D” - Ruim e “E” - Péssimo. Alunos que receberem conceito “D” ou “E” devem
recuperar os conteúdos referentes à disciplina, através de freqüência às aulas da disciplina em outra turma ou pesquisa bibliográfica,
e prestar nova avaliação para verificação da recuperação dos conteúdos.
CONTROLE DE FREQUÊNCIA:
Os alunos devem cumprir a freqüência mínima de 75% das aulas, verificadas
através de lista de chamada com identificação fotográfica, e registradas pelo professor no software de gestão escolar pela internet.
Caso o aluno não obtenha a freqüência mínima, deverá recuperar a disciplina em
outra turma, exceção feita aos casos previstos em lei para o regime de estudo domiciliar.
AVALIAÇÃO DOCENTE INSTITUCIONAL:
Ao término de cada disciplina os alunos responderão ao questionário de
avaliação docente e institucional.
O questionário consiste de perguntas objetivas permitindo as respostas “Ótimo”,
“Bom”, “Regular” e “Péssimo”, a respeito dos temas “Professor”, “Conteúdo”, “Coordenação/Secretaria” e “Instalações”.
As respostas são cadastradas no sistema on-line que irá produzir estatísticas
com graus de 0% (péssimo) a 100% (ótimo), e que podem ser acessadas diretamente através do web site do ICPG.
Caso a avaliação receba um grau menor que 66,67% (Bom) em qualquer item, o
sistema irá enviar uma mensagem eletrônica automática para o coordenador do curso tomar conhecimento.
Em caso de avaliações com valores baixos, o coordenador deverá conversar com os
alunos para identificar a deficiência e propor ações corretivas, como extensão de carga horária ou reposição de conteúdos, entre outras.




METODOLOGIAS DE AVALIAÇÃO:


CONTROLE DE FREQUÊNCIA:


AVALIAÇÃO DOCENTE INSTITUCIONAL:






...

Para ser considerado aprovado no curso, fazendo jus ao certificado o aluno deverá:
Cursar todas as disciplinas da grade curricular, com freqüência mínima
obrigatória de 75%.
Obter conceito A, B ou C em avaliação específica a cada disciplina, sendo
permitido um máximo de 5 conceitos C em todo do programa. Caso o aluno obtenha mais de 5 conceitos C, deverá recuperar disciplinas em
outra turma, obtendo conceitos A ou B.
Cursar as disciplinas preparatórios para a elaboração do trabalho de conclusão
de curso, período durante o qual deverá apresentar ante-projeto e obter a aceitação por parte de um orientador devidamente credenciado
junto à instituição.
Elaborar e apresentar trabalho monográfico, no formato de artigo científico,
obtendo a aprovação por parte do orientador e da banca revisora. Trabalhos que não obtenham a aprovação do orientador ou da banca serão
reenviados ao aluno para que sejam efetuadas as correções necessárias, dentro de um prazo não maior que 6 (seis) meses após o término das
disciplinas.





Formados em Direito afim de fazer uma especialização.

...

O curso terá um prazo de duração de 18 meses aproximadamente, com aulas periódicas nos finais de semana, nas
sextas das 18:30h às 22:40h e nos sábados das 8h às 12h, perfazendo um total de 8horas/aula para cada encontro.






Jovens formados em Direito.

Não existe seleção de aluno.

O presente curso possui um direcionamento claro em relação ao campo de atuação, uma vez que a composição das
disciplinas escolhidas para compor o currículo cerceiam o objetivo principal do curso em relação à área profissional que este se destina.

A interdisciplinaridade do curso será promovida em duas frentes. A primeira forma de interdisciplinaridade será
estabelecida pela própria disposição das disciplinas do curso, que possuem ente si conteúdos que se sobrepõem em parte podendo ser
trabalhados de forma que sejam mencionados nas disciplinas que compartilham mas sempre sob focos específicos e de forma orientada.
A segunda maneira pela qual a interdisciplinaridade será promovida é de responsabilidade do coordenador do curso, que conhecendo o projeto, poderá orientar os professores no sentido de alertá-los quanto as possibilidades de relação das disciplinas por ramo de conhecimento.
A segunda maneira pela qual a interdisciplinaridade será promovida é de responsabilidade do coordenador do curso, que conhecendo o projeto, poderá orientar os professores no sentido de alertá-los quanto as possibilidades de relação das disciplinas por ramo de conhecimento.

MENSALIDADES: 20 parcelas de R$ 475.00
MATRÍCULA: R$ 150.00
(A taxa de inscrição será devolvida em caso de cancelamento do curso).
MATRÍCULA: R$ 150.00
(A taxa de inscrição será devolvida em caso de cancelamento do curso).

A região atendida pelo curso possui atividade econômica relevante e desenvolvimento contínuo, gerando por parte
das empresas uma demanda por profissionais capacitados na área e com formação aprofundada nesta especialidade.

METODOLOGIA DE ENSINO
Aulas expositivas presenciais, apoiadas por recursos de multimeios
(videocassete, DVD, retroprojetor, projetor multimídia, etc).
Aulas de aplicação prática dos conhecimentos obtidos, através de simulação em
classe ou de aulas práticas extraclasse.
Seminários e debates para estudo de caso ou discussão de resultados das aulas
de aplicação.
Elaboração de artigos e outros materiais como forma de avaliar a assimilação
dos conteúdos e estimular a produção do conhecimento.
METODOLOGIAS DE AVALIAÇÃO:
Os alunos serão avaliados através de prova escrita e/ou trabalhos no formato de
artigos, a critério dos professores.
O desempenho dos alunos nas avaliações será registrado pelo professor na forma
de conceitos: “A” - Ótimo, “B” - Bom, “C” - Regular, “D” - Ruim e “E” - Péssimo. Alunos que receberem conceito “D” ou “E” devem
recuperar os conteúdos referentes à disciplina, através de freqüência às aulas da disciplina em outra turma ou pesquisa bibliográfica,
e prestar nova avaliação para verificação da recuperação dos conteúdos.
CONTROLE DE FREQUÊNCIA:
Os alunos devem cumprir a freqüência mínima de 75% das aulas, verificadas
através de lista de chamada com identificação fotográfica, e registradas pelo professor no software de gestão escolar pela internet.
Caso o aluno não obtenha a freqüência mínima, deverá recuperar a disciplina em
outra turma, exceção feita aos casos previstos em lei para o regime de estudo domiciliar.
AVALIAÇÃO DOCENTE INSTITUCIONAL:
Ao término de cada disciplina os alunos responderão ao questionário de
avaliação docente e institucional.
O questionário consiste de perguntas objetivas permitindo as respostas “Ótimo”,
“Bom”, “Regular” e “Péssimo”, a respeito dos temas “Professor”, “Conteúdo”, “Coordenação/Secretaria” e “Instalações”.
As respostas são cadastradas no sistema on-line que irá produzir estatísticas
com graus de 0% (péssimo) a 100% (ótimo), e que podem ser acessadas diretamente através do web site do ICPG.
Caso a avaliação receba um grau menor que 66,67% (Bom) em qualquer item, o
sistema irá enviar uma mensagem eletrônica automática para o coordenador do curso tomar conhecimento.
Em caso de avaliações com valores baixos, o coordenador deverá conversar com os
alunos para identificar a deficiência e propor ações corretivas, como extensão de carga horária ou reposição de conteúdos, entre outras.




METODOLOGIAS DE AVALIAÇÃO:


CONTROLE DE FREQUÊNCIA:


AVALIAÇÃO DOCENTE INSTITUCIONAL:






...

Para ser considerado aprovado no curso, fazendo jus ao certificado o aluno deverá:
Cursar todas as disciplinas da grade curricular, com freqüência mínima
obrigatória de 75%.
Obter conceito A, B ou C em avaliação específica a cada disciplina, sendo
permitido um máximo de 5 conceitos C em todo do programa. Caso o aluno obtenha mais de 5 conceitos C, deverá recuperar disciplinas em
outra turma, obtendo conceitos A ou B.
Cursar as disciplinas preparatórios para a elaboração do trabalho de conclusão
de curso, período durante o qual deverá apresentar ante-projeto e obter a aceitação por parte de um orientador devidamente credenciado
junto à instituição.
Elaborar e apresentar trabalho monográfico, no formato de artigo científico,
obtendo a aprovação por parte do orientador e da banca revisora. Trabalhos que não obtenham a aprovação do orientador ou da banca serão
reenviados ao aluno para que sejam efetuadas as correções necessárias, dentro de um prazo não maior que 6 (seis) meses após o término das
disciplinas.





Formados em Direito afim de fazer uma especialização.

...

O curso terá um prazo de duração de 18 meses aproximadamente, com aulas periódicas nos finais de semana, nas
sextas das 18:30h às 22:40h e nos sábados das 8h às 12h, perfazendo um total de 8horas/aula para cada encontro.






Jovens formados em Direito.

Não existe seleção de aluno.

O presente curso possui um direcionamento claro em relação ao campo de atuação, uma vez que a composição das
disciplinas escolhidas para compor o currículo cerceiam o objetivo principal do curso em relação à área profissional que este se destina.

A interdisciplinaridade do curso será promovida em duas frentes. A primeira forma de interdisciplinaridade será
estabelecida pela própria disposição das disciplinas do curso, que possuem ente si conteúdos que se sobrepõem em parte podendo ser
trabalhados de forma que sejam mencionados nas disciplinas que compartilham mas sempre sob focos específicos e de forma orientada.
A segunda maneira pela qual a interdisciplinaridade será promovida é de responsabilidade do coordenador do curso, que conhecendo o projeto, poderá orientar os professores no sentido de alertá-los quanto as possibilidades de relação das disciplinas por ramo de conhecimento.
A segunda maneira pela qual a interdisciplinaridade será promovida é de responsabilidade do coordenador do curso, que conhecendo o projeto, poderá orientar os professores no sentido de alertá-los quanto as possibilidades de relação das disciplinas por ramo de conhecimento.

MENSALIDADES: 20 parcelas de R$ 475.00
MATRÍCULA: R$ 150.00
(A taxa de inscrição será devolvida em caso de cancelamento do curso).
MATRÍCULA: R$ 150.00
(A taxa de inscrição será devolvida em caso de cancelamento do curso).

A região atendida pelo curso possui atividade econômica relevante e desenvolvimento contínuo, gerando por parte
das empresas uma demanda por profissionais capacitados na área e com formação aprofundada nesta especialidade.

METODOLOGIA DE ENSINO
Aulas expositivas presenciais, apoiadas por recursos de multimeios
(videocassete, DVD, retroprojetor, projetor multimídia, etc).
Aulas de aplicação prática dos conhecimentos obtidos, através de simulação em
classe ou de aulas práticas extraclasse.
Seminários e debates para estudo de caso ou discussão de resultados das aulas
de aplicação.
Elaboração de artigos e outros materiais como forma de avaliar a assimilação
dos conteúdos e estimular a produção do conhecimento.
METODOLOGIAS DE AVALIAÇÃO:
Os alunos serão avaliados através de prova escrita e/ou trabalhos no formato de
artigos, a critério dos professores.
O desempenho dos alunos nas avaliações será registrado pelo professor na forma
de conceitos: “A” - Ótimo, “B” - Bom, “C” - Regular, “D” - Ruim e “E” - Péssimo. Alunos que receberem conceito “D” ou “E” devem
recuperar os conteúdos referentes à disciplina, através de freqüência às aulas da disciplina em outra turma ou pesquisa bibliográfica,
e prestar nova avaliação para verificação da recuperação dos conteúdos.
CONTROLE DE FREQUÊNCIA:
Os alunos devem cumprir a freqüência mínima de 75% das aulas, verificadas
através de lista de chamada com identificação fotográfica, e registradas pelo professor no software de gestão escolar pela internet.
Caso o aluno não obtenha a freqüência mínima, deverá recuperar a disciplina em
outra turma, exceção feita aos casos previstos em lei para o regime de estudo domiciliar.
AVALIAÇÃO DOCENTE INSTITUCIONAL:
Ao término de cada disciplina os alunos responderão ao questionário de
avaliação docente e institucional.
O questionário consiste de perguntas objetivas permitindo as respostas “Ótimo”,
“Bom”, “Regular” e “Péssimo”, a respeito dos temas “Professor”, “Conteúdo”, “Coordenação/Secretaria” e “Instalações”.
As respostas são cadastradas no sistema on-line que irá produzir estatísticas
com graus de 0% (péssimo) a 100% (ótimo), e que podem ser acessadas diretamente através do web site do ICPG.
Caso a avaliação receba um grau menor que 66,67% (Bom) em qualquer item, o
sistema irá enviar uma mensagem eletrônica automática para o coordenador do curso tomar conhecimento.
Em caso de avaliações com valores baixos, o coordenador deverá conversar com os
alunos para identificar a deficiência e propor ações corretivas, como extensão de carga horária ou reposição de conteúdos, entre outras.




METODOLOGIAS DE AVALIAÇÃO:


CONTROLE DE FREQUÊNCIA:


AVALIAÇÃO DOCENTE INSTITUCIONAL:






...

Para ser considerado aprovado no curso, fazendo jus ao certificado o aluno deverá:
Cursar todas as disciplinas da grade curricular, com freqüência mínima
obrigatória de 75%.
Obter conceito A, B ou C em avaliação específica a cada disciplina, sendo
permitido um máximo de 5 conceitos C em todo do programa. Caso o aluno obtenha mais de 5 conceitos C, deverá recuperar disciplinas em
outra turma, obtendo conceitos A ou B.
Cursar as disciplinas preparatórios para a elaboração do trabalho de conclusão
de curso, período durante o qual deverá apresentar ante-projeto e obter a aceitação por parte de um orientador devidamente credenciado
junto à instituição.
Elaborar e apresentar trabalho monográfico, no formato de artigo científico,
obtendo a aprovação por parte do orientador e da banca revisora. Trabalhos que não obtenham a aprovação do orientador ou da banca serão
reenviados ao aluno para que sejam efetuadas as correções necessárias, dentro de um prazo não maior que 6 (seis) meses após o término das
disciplinas.





Formados em Direito afim de fazer uma especialização.

...

O curso terá um prazo de duração de 18 meses aproximadamente, com aulas periódicas nos finais de semana, nas
sextas das 18:30h às 22:40h e nos sábados das 8h às 12h, perfazendo um total de 8horas/aula para cada encontro.






Jovens formados em Direito.

Não existe seleção de aluno.