AHEAD OF PRINT (Publicação Avançada de Artigo)
Do formato de publicação: ahead-of-print (AOP): A Constituição, Economia e Desenvolvimento: Revista Eletrônica da Academia Brasileira de Direito Constitucional, a partir do ano de 2021, implementará o formato de publicação Ahead of Print, também conhecido como Online First ou "Modo Avançado de Publicação de Artigos". No que possível e aplicável, as regras de criação, formatação e editoração do trabalho científico AOP obedecerá as normas e disposições contidas no presente edital. Nesse sentido, os trabalhos científicos devidamente aprovados poderão ser publicados logo após sua aprovação, EM CARÁTER ANTECIPADO, com numeração provisória de páginas, para posteriormente serem incorporados na edição que virá a compor. A Constituição Economia e Desenvolvimento: Revista Eletrônica da Academia Brasileira de Direito Constitucional estabelece que o(s) Autor(es) devem se pautar pelas diretrizes da Scientific Electronic Library Online (SciELO) para a realização dessa modalidade de divulgação científica, buscando a contribuição para o avanço científica por meio da rápida comunicação dos resultados. As diretrizes podem ser localizadas no seguinte endereço eletrônico: https://wp.scielo.org/wp-content/uploads/guia_AOP.pdf

Os trabalhos científicos publicados no sistema AOP, além das diretrizes da SciELO acima elencadas, observarão os seguintes apontamentos:

Os trabalhos científicos AOP não devem conter dados relativos a volume, número, paginação e data de publicação. Devem, tão e somente, mencionar o ano de sua submissão, o ano de sua aprovação e a data de aprovação de seu trabalho pelos Pareceristas. Para fins deste edital, deve(m) o(s) Autor(es) considerar, como ponto de partida, o MODELO DE LAYOUT AOP fornecido pela ABDCONST, disponível no endereço eletrônico: http://www.abdconst.com.br/revistaabdconst

Os trabalhos científicos AOP não conterão a inserção do controle de numeração de páginas, para fins de controle de impressão, de modo que na página inicial, no formato “Página X de X”, deverão estar os indicadores numéricos de quantas páginas o texto possui.

É obrigatório que no trabalho científico AOP conste, em nota de rodapé, a informação de que o texto é publicado nesta modalidade.

Uma vez publicado o trabalho científico em um número da Revista, o artigo anteriormente disponibilizado em Ahead of Print será incorporado SEM QUAISQUER MODIFICAÇÕES, e integrará a edição atual, ou imediatamente posterior, da versão completa da Constituição, Economia e Desenvolvimento: Revista Eletrônica da Academia Brasileira de Direito Constitucional.

Dessa forma, o número DOI do trabalho científico AOP será “ativado” apenas quando o artigo incorporado na versão edição definitiva do periódico, mantendo-se, todavia, o número designado quando da publicação AOP.